Você sabe o que é aço galvanizado?

28/10/2019

O aço galvanizado está presente em diversas construções, aplicados em materiais do nosso dia a dia, seja em obras residenciais, seja em grandes projetos de construção.

Nós encontramos aço galvanizado na parte estrutural de uma construção, como em pregos, porcas, parafusos e chapas perfuradas. Esse material é muito utilizado por ser resistente à ferrugem, diferentemente do ferro, que pode danificar facilmente e prejudicar a estrutura de uma obra.

Mas você sabe como é o processo que torna o aço galvanizado? Vamos explicar aqui!

Para tornar o aço galvanizado, o metal passa por um processo de galvanização, que é a aplicação de uma camada protetora de Zinco ou de ligas de Zinco à uma superfície de aço ou ferro a fim de evitar a corrosão do produto. O método mais comum é a Galvanização por imersão, na qual as peças ou estruturas são mergulhadas num banho de zinco fundido. O processo também pode ser feito por meio de eletrogalvanização, utilizando correntes elétricas.

 

Além de ser resistente à ferrugem, esse material também pode suportar bastante peso, mais um motivo para estar presente em grandes construções.

NEWSLETTER

LiveZilla Live Chat Software
INDEFINIDO

SOLICITE UM ORÇAMENTO

CLIQUE AQUI